de Engrácia Cardoso para ver até
22 de Novembro" />
[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Exposição "Hemisfério"
de Engrácia Cardoso para ver até
22 de Novembro

“Hemisfério” é a exposição de pintura da artista Engrácia Cardoso patente na Galeria do Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal, até 22 de novembro.

A exposição aborda, segundo a autora da mostra, “(…) a viagem das espécies, a evolução. Esse olhar infinito entre Tempo e Homem. O Homem, do animal frágil de instintos primários ao ser social e pensador.”

Engrácia Cardoso que nasceu em Tomar, em 1976, viu as suas obras editadas pelo CPS em 2010 e em 2013.

 

O CPS já editou três serigrafias da artista.
Na foto: Engrácia assina os exemplares da última edição.

 

Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior Artística do Porto, durante alguns anos residiu em Guimarães, mas atualmente vive e trabalha em Lisboa.

Do seu currículo fazem parte vários prémios como a Bolsa de Viagem Henrique Silva, na Bienal de Cerveira, em 2008/2009, e o VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial, em 2004. A artista tem participado em exposições individuais e coletivas, destacando-se o trabalho desenvolvido na Bienal de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira, na Fundação Escultor José Rodrigues, no Porto, e em Guimarães, Capital Europeia da Cultura.

«Hemisfério»

Exposição de Pintura de Engrácia Cardoso

De 18 de setembro a 22 de novembro de 2015

Centro Cultural Gil Vicente
Rua Dom João III
2230-135 Sardoal
Tel. 241 855 194