[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Marçal

Ode à Natureza

Disponível

Técnica: Gravura, Água forte, Água tinta

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 35 x 28,5 cm

Dimensão do Suporte: 58,5 x 45 cm

Data: 2019

Nº de Exemplares: 49

Ref: G35785

PVP: €395

Sócios: €277 ou 6M

 

Validade de 6M (6 meses de quotas) para Sócios durante a exposição "Exaltação da Natureza" (24 Jan - 22 Fev 2020)

 

Marçal

Outras obras disponíveis de Marçal

Natural de Setúbal, Humberto Marçal, um dos expoentes da obra gráfica contemporânea em Portugal, é, desde 1994, responsável pelas edições de gravura e litografia do Centro Português de Serigrafia onde tem sido um generoso dialogante e sábio transmissor de conhecimentos às novas gerações de artistas.

Frequentou a Academia Real de Belas Artes de Liége (Bélgica) como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Trabalhou no ateliê de Georges e Bransen (litografia) e no ateliê Polígrafa, em Barcelona, na área da gravura artística. Foi orientador técnico de cursos e outras ações de formação de gravura, litografia e serigrafia nos locais mais representativos do país. Foi responsável, durante vários anos, pela edição de gravura e litografia artística na Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses (Lisboa). Na área do restauro trabalhou desde 1970, na Oficina de Restauro de documentos gráficos do Museu Calouste Gulbenlkian. Enquanto artista-gravador realizou importantes exposições individuais e coletivas, destacando-se em 2014, a exposição retrospetiva em Setúbal, cidade que o viu nascer, e que justamente o agraciou com a Medalha de Honra da Cidade.

Ler Mais Ver Obra completa.