[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Ana Fonseca

S/ Título

Disponível

Técnica: Gravura e Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano Avorio 250gr

Dimensão da Mancha: 45x32 cm

Dimensão do Suporte: 48x35 cm

Data: 2011

Nº de Exemplares: 75

Ref: G256

PVP: €250

Sócios: €185 ou 4M

Nota crítica

Ana Fonseca

Outras obras disponíveis de Ana Fonseca

Nasceu em São Paulo, Brasil em 1978, actualmente vive e trabalha em Lisboa. Em 2003 Licenciou-se em Londres na Middlesex University e residiu nesta cidade durante sete anos. Em 2007, regressa a Lisboa, onde tem vindo a desenvolver projectos artísticos. Em 2008 entra para o colectivo Laboratório (colectivo de artistas independentes que organiza projectos site specific) e para a associação Artinpark (associação de artistas e designers em Lisboa), da qual faz parte dos órgãos directivos. Em 2009 desenvolve o projecto “Put your thinking helmet on”. Em 2010 desenvolve projectos de curadoria e projectos pessoais, nomeadamente a exposição do Colectivo Laboratório na Fundação Ricardo Espírito Santo e o projecto “…and then again…” no Pavilhão Preto, Museu da Cidade. A sua prática é multi-disciplinar, tendo como ponto de partida o desenho, formalizando-se nas mais diferentes áreas como a fotografia, escultura, instalação, vídeo e performance. Os diferentes projectos desenvolvidos por Ana Fonseca fazem parte de uma matriz, uma linha do tempo onde todos os acontecimentos, factos e histórias de família influenciaram a sua vida.

Dividida em “BAF” (before Ana Fonseca) e “AAF” (after Ana Fonseca) sobre esta matriz, Ana Fonseca debruça-se sobre os paradigmas sociológicos, psicológicos e históricos que marcaram ou marcam os locais por onde tem passado (Brasil, Portugal e Inglaterra) interligando-os ao mesmo tempo de forma anacrónica. O humor é patente em todas as obras de Ana Fonseca sendo esta uma estratégia de comunicação procurando criar uma empatia com o público.

O seu processo criativo dá grande ênfase à pesquisa, esta preocupação de quase obsessão ilustrasse no seu trabalho através de uma escolha cuidadosa de materiais, objectos e imagens, criando um sistema de representação com diferentes níveis de interpretação.

Participou em diversas exposições colectivas: “15 anos, 15 artistas” – Gad Galeria, Antiques design , Lisboa (2011); “Laboratório Welcome” - Museu da Cidade – Pavilhão Preto e “…and then again…” - Projecto artístico e curadoria (2010); Vestígio, Pavilhão 28 - Hospital Júlio de Matos, Lisboa (2009); Laboratório Afectos, Quinta das Lágrimas, Coimbra (2008); CABINET D’AMATEUR II Ou A Arte Como Modo De Vida, 04 Novembro 06_13 Janeiro 07, Galeria Luís Serpa Projectos, Lisboa e ACCROCHAGE 01/06_Nova Geração, Galeria Luis Serpa Projectos, Lisboa; I CAN C MY WAY HOME, Spacex Gallery, Exeter UK. Participação como artista convidada por Michael Curran e Taric Alvi (2004); e exposições individuais: Almack’s#1, Ermida de Belém, Lisboa (2011); Put your thinking helmet on , Spazio Dual, Lisboa (2009); Pega Doméstica II, Centro Cultural do Cartaxo, Cartaxo (2008); I.N.S.U.R.G.E.N.C.Y., Galeria Luís Serpa Projectos, Lisboa (2007).

Ler Mais Ver Obra completa.