[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Leonel Moura

50 Rostos p/ uma Identidade

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 39x29 cm

Dimensão do Suporte: 49,5x35 cm

Data: 1998

Nº de Exemplares: 250

Ref: EX0150

PVP: €215

Sócios: €150 ou 100% dedutível em quotas

Manoel Oliveira

Leonel Moura

Outras obras disponíveis de Leonel Moura

Leonel Moura, Lisboa 1948, é pioneiro na aplicação da Robótica e da Inteligência Artificial na arte. Desde o princípio do século criou vários robôs pintores. As primeiras pinturas realizadas em 2002 com um braço robótico foram capa da revista do MIT dedicada à Vida Artificial. RAP, Robotic Action Painter, criado em 2006 para o Museu de História Natural de Nova Iorque, encontra-se na exposição permanente.
Outras obras incluem instalações interativas, obras generativas, 3D, Realidade Aumentada, pinturas e esculturas de “enxame” e a peça de Teatro RUR de Karel Capek, com 3 robôs atores, estreada em São Paulo em 2010.
O Robotarium, inaugurado em 2007, descrito como um zoo para robôs, foi o primeiro do género no mundo.
Recentemente expôs no Grand Palais em Paris e no Museu UCCA em Pequim.
Foi nomeado Embaixador Europeu da Criatividade e Inovação pela Comissão Europeia.

 

No universo do múltiplo de arte tem concretizado o perfil inovador nas edições efetuadas com o CPS.  Desde a série das 4 estações a utilizar os diagramas matemáticos de Voronoy; à primeira gravação criado pelo robô ISU; à primeira serigrafia a partir de uma obra criada pelo robô RAP - Robotic Action Painter; à série “Altamira”, edição de 30 desenhos originais de um robô RAP; à serigrafia Voxel com Realidade Aumentada até ao recente primeiro NFT.

 

Tem realizado exposições e conferências em importantes cidades internacionais como Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo e Pequim.

 

Ler Mais Ver Obra completa.