Augusto Fraga
Set. 11, 2023

Augusto Fraga

Sócio CPS - Testemunhos

O realizador e guionista português Augusto Fraga, criador e realizador da premiada série "Rabo de Peixe" que estreou na Netflix em mais de 190 países, é Sócio CPS há cerca de cinco anos. Tem com a arte uma relação muito pessoal que nos transmitiu no último número da "arte", a revista-catálogo do CPS. Conheça aqui o seu testemunho de Sócio.

  

 

"O CPS é... Lugar de escape para universos impossíveis" 

Augusto Fraga 

 

 

É Sócio CPS há quanto tempo?

Sou sócio do CPS há mais de cinco anos, desde um dia que entrei na loja do CCB e me atraiu uma obra. A partir desse momento sou um visitante habitual dessa loja, onde me deixo levar pelas obras que vou descobrindo.

 

O que o levou a inscrever-se?

Sinto que o CPS aproxima os artistas do público, tornando a sua arte mais acessível, e o público dos artistas, tornando os artistas mais inteligíveis e próximos. Criações artísticas originais acessíveis a toda a gente, parece-me incrivelmente positivo para os artistas como para quem os descobre.

 

Na sua coleção, quais as suas obras preferidas, quais destacaria?

Gosto muito de descobrir artistas novos e por isso tento escolher as obras antes de saber quem é o autor, o que às vezes traz agradáveis e inesperadas surpresas. Mas há autores que me atraíram especialmente ao longo dos anos, seja pela composição, combinação de cores, ou movimento interno da obra… autores que vão desde Leonel Moura a Miguel Januário ou Cristina Ataíde.

 

Que lugar ocupa o CPS dentro do seu círculo mais próximo?

A relação com a arte é muito pessoal e mantenho as minhas visitas à loja do CPS (prefiro ver as obras fisicamente na loja, embora já as conheça pelo site) como algo pessoal, privado e solitário. Gosto que seja assim, olhar sem filtros e sem compromissos.

 

Foto: Inês Subtil

 

Veja aqui mais Testemunhos de Sócio