Regina Frank: The Other Side of The Screen
Jul. 15, 2021

Regina Frank: The Other Side of The Screen

"The Other Side of The Screen" é a serigrafia da artista alemã Regina Frank (n. 1965), radicada em Portugal desde 2007, que resulta da sua inédita performance no Atelier CPS.

 

Regina Frank, "The Other Side of The Screen", Serigrafia, 56 x 76 cm + Video Performance, 2021. Edição de 55 exemplares numerados e assinados.

 

Regina Frank é detentora de um percurso artístico único afirmado pela prática de performances que tem vindo a realizar há mais de 30 anos em cidades de todo o mundo, desde Nova Iorque, Veneza, Berlim, Lisboa ou Seoul.

 

Para a edição CPS, cada quadro serigráfico, num total de cinco quadros para cinco cores diferentes, foram pintados pela artista durante a performance, originando uma serigrafia dinâmica e inédita na história da arte performativa.

 

A edição é limitada a apenas 55 exemplares numerados e assinados e fazem-se acompanhar de certificado com VIDEO da Performance completa.

 

 

"A performance é uma transformação do momento numa presença completa. Quando é realmente espontânea, não ensaiada e aberta, algo mágico pode acontecer", refere a artista em entrevista ao CPS.

   

Veja também: Fotografias sobre tela que celebram 30 anos de performance de Regina Frank