Revista CPS arte verão 2021
Jul. 14, 2021

Revista CPS arte verão 2021

Há novas edições de arte contemporânea à sua espera no CPS! A Revista "arte" Verão 2021 já está disponível (veja aqui a versão online) e traz-lhe muitas novidades. 

“A performance é uma transformação do momento numa presença completa. Quando é realmente espontânea, não ensaiada e aberta, algo mágico pode acontecer”. 

Assim nos abre a porta aos mistérios da Performance a artista internacional Regina Frank, à qual o CPS se associa para celebrar os 30 anos de atitude performativa, com catorze fotografias e uma serigrafia inovadora, resultante da sua performance no Atelier CPS (leia aqui a entrevista).

Com Leonel Moura o CPS tem demonstrado um verdadeiro pioneirismo editorial ao longo das últimas décadas, agora efetivado na primeira edição NFT, uma entrada no mundo da cripto arte.
José de Guimarães inspira-se nos desenhos na areia dos Quiocos de Angola para uma nova série de serigrafias, Bráulio, Joana Ramalho, Cláudia Sampaio e José dos Castelos numa parceria com a P28 e agora aprofundada com o reputado Manicómio, dão-nos a conhecer as suas encantatórias obras.

O Mosteiro dos Jerónimos, iniciado por D. Manuel I, serve a maestria de Silva PalmeiraNoronha da Costa encena um resquício romântico, “dizer Mar e dizer Mulher é a mesma coisa”.

Pedro Girão convida-nos a visitar a sua biblioteca afetiva, Gracinda Candeias colocou o seu cunho, pintando em cada exemplar, na nova serigrafia sobre tela. Também Adão Conde e Leandro Morgado enaltecem o livro, num esmerado projeto de artista. António reúne numa obra algumas das suas criações mais emblemáticas para o jornal Expresso.

Destaque também para as edições de Gabriel Garcia (reflexão sobre o silêncio), Paulo Damião (frescura e sensibilidade), Nuno Teixeira (o mito de Teseu e Ariadne), Pedro do Vale (um olhar inédito sobre Pessoa) e Nim Castanheira (delicadas intervenções pictóricas sobre gravura).

Rui Soares Costa apresenta um rigoroso labor sobre o tempo, Ana Jacinto Nunes parte do mesmo desenho estruturante, atestando um mundo de possibilidades para a sua expressividade criativa.

 

IR PARA A LOJA