Cápsula do Tempo: Edições do Centro Português de Serigrafia

Ago. 7, 2021 - Out. 9, 2021
Centro Cultural de Lagos

O Centro Cultural de Lagos, vai receber pela primeira vez o Centro Português de Serigrafia na exposição «Cápsula do Tempo: Edições do Centro Português de Serigrafia».

 

Com abertura a 7 de Agosto, a exposição vai estar patente até 9 de Outubro de 2021 apresentando cerca de 90 obras de 78 artistas de 16 nacionalidades, realizadas no CPS ao longo dos seus 35 anos de atividade.

 

A exposição reflete o potencial criativo das diferentes técnicas de obra gráfica – serigrafia, gravura, litografia – e da apropriação mais recente da fotografia e da impressão digital no vasto portfólio de edições do CPS.

 

O Centro Português de Serigrafia, ao longo do seu percurso, tem vindo a ampliar o conceito de arte contemporânea e integrado nas suas edições artistas com notoriedade afirmada nas áreas da pintura, ilustração, do design, da arquitectura, arte outsider e da arte urbana.

 

Entre o vasto leque de artistas expostos encontram-se nomes como Júlio Pomar, Noronha da Costa, José de Guimarães, Siza Vieira, Cruzeiro Seixas, Cargaleiro, Alexandre Farto (aka Vhils), Miguel Januário (aka maismenos), Cristina Ataíde, Leonel Moura e Sofia Areal.

 

Centro Cultural de Lagos

R. Lançarote de Freitas 7, 8600-586 Lagos

Tel. 282 770 450