Bráulio, Cláudia R. Sampaio, Joana Ramalho, Zé dos Castelos

Manicómio x CPS: Imitação da Existência

Jun. 22, 2021 - Jul. 11, 2021
CPS no CCB

O Centro Português de Serigrafia, em Lisboa, vai receber pela primeira vez o Manicómio, na exposição “Manicómio x CPS: Imitação da Existência”.

 

Com inauguração a 22 de Junho às 17:00, a exposição vai estar patente até 11 de Julho de 2021 com a apresentação das novas edições de serigrafias realizadas no CPS por Cláudia R. Sampaio, Joana Ramalho, Bráulio e Zé dos Castelos, assim como um conjunto de obras originais.

 

O Centro Português de Serigrafia, ao longo do seu percurso, tem vindo a ampliar o conceito de arte contemporânea e integrado nas suas edições artistas com notoriedade afirmada nas áreas da pintura, ilustração, do design, da arquitectura e da arte outsider.

 

É neste contexto que surgem as edições de Bráulio, Joana Ramalho, Cláudia Sampaio e Zé dos Castelos em parceria com o Manicómio, com a curadoria de Sandro Resende, formando um conjunto de valor único em Portugal da arte bruta ou outsider.

 

O lançamento contará com a presença dos artistas e irá realizar-se com todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos visitantes.

 

Sobre o Manicómio:

O Manicómio é o primeiro espaço de criação e galeria de Arte Bruta em Portugal, com artistas residentes que experienciaram ou experienciam doença mental, num espaço de cowork aberto ao público desde 2018 no Beato, Lisboa.

 

Evento no Facebook 

 

CPS no CCB

Centro Cultural de Belém

Praça do Império 1449-003 Lisboa

Tel. 213 162 175

E-mail: cpsccb@cps.pt