Harpa de Ervas

Margarida Lourenço

395€
Members: 289€
100% deductable in fees
- +
  • Screen print and Intaglio
  • Academy Paper 350gr / Kinwashi Paper
  • Image Size: 46,5x63 cm
  • Total Size: 46,5x63 cm
  • Date: 2020
  • 100 units
  • Ref.: G36141

A artista trabalhou com papéis japoneses Ginwashi e Kinwashi e com papel Lokta do Nepal feitos com fibras naturais. 

Margarida Lourenço, com um percurso que tem evoluído a nível nacional e internacional, formou-se em diversas Escolas de Lisboa, cidade onde nasceu, mas também do Porto, de Cascais e de Edimburgo e é membro da Sociedade Nacional de Belas Artes e da Sociedade de Gravura Água Forte. Autenticidade, requinte, exotismo, caracterizam as suas obras em estreia nas edições do CPS. Nas palavras da artista “o que deseja transmitir é “o tempo do tempo com tempo”, (…) uma neblina ou um silêncio em que um instante se detém e permanece eterno”.

O tempo está ao centro das preocupações da artista, como um fluxo contínuo que se detém na magia do olhar que o aprisiona, guardando o seu fascínio, a sua capacidade de envolver as formas num invisível casulo que as preserva de toda a destruição, mantendo ainda assim a delicadeza e o perfume do efémero.

Nos trabalhos hoje apresentados, a poesia das imagens devolve-nos a natureza em atmosferas leves, diurnas, transparentes, matinais, verdadeiros instantes de uma beleza intemporal, captados com um rigor e uma depuração que evoca as caligrafias orientais. Verdadeiras estampas convidando ao silêncio e à meditação. Um teatro de sombras, silhuetas que duplicam o encanto das formas, a leve teia de negros e cinzas, sublinhada por azuis e vermelhos dos papéis nepaleses e japoneses selecionados para as edições.

 

Maria João Fernandes

AICA - Associação Internacional de Críticos de Arte

Add to Wish list