[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Rui Sanches

S/ Título

Disponível

Técnica: Serigrafia c/colagem

Suporte: Papel conqueror wove cream 300 gr / Papel conqueror wove high white 220gr

Dimensão da Mancha: 57 x 75,5 cm

Dimensão do Suporte: 57 x 75,5 cm

N.º de cores: 6

Data: 2019

Nº de Exemplares: 100

Ref: S35813

PVP: €525

Sócios: €379 ou 8M

O presente trabalho, em tons claros e neutros, integra-se numa série da exposição antológica de desenho patente no Museu Berardo (10 Out/19 – 12 Jan/20).
Cada exemplar foi intervencionado com colagem e pintura e o fundo desenhado diretamente na seda pelo artista.

VER VÍDEO


Nota crítica

Rui Sanches

Outras obras disponíveis de Rui Sanches

Rui Sanches nasceu em Lisboa em 1954. Estudou no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, recebeu o BA pelo Goldsmiths’ College, Londres (1980), o MFA pela Yale University, New Haven (1982) e o Doutoramento pela Universidade do Algarve (2017). Em 1984 expôs pela primeira vez o seu trabalho na Galeria de Arte Moderna da SNBA e na Galeria Diferença, em Lisboa. Desde então realizou mais de quarenta exposições individuais de que se destacam a exposição retrospectiva no CAM da F. C. Gulbenkian (2001), a exposição “MUSEUM” no Museu Nacional de Arte Antiga (2008) e “Dentro do desenho” na Fundação Carmona e Costa (2014). Participou em dezenas de exposições colectivas, em Portugal e no estrangeiro. O seu trabalho está representado nas principais colecções públicas portuguesas e em várias colecções estrangeiras, nomeadamente: Museu Gulbenkian, Colecção Moderna; Museu de Serralves; Museum Van Hedendaagse Kunst Antwerp; Museu Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporâneo, Badajoz; Fundação EDP; Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; Colecção da Caixa Geral de Depósitos; Mudas – Museu de Arte Contemporânea da Madeira; Fundação Leal Rios; Colecção Berardo e Colecção António Cachola. Tem diversas obras em espaços públicos, nomeadamente a “Colunata” na Assembleia da República e o Monumento a Maria José Nogueira Pinto em Lisboa, e esculturas em Santo Tirso, Alcobendas (Espanha), São Pedro do Sul e Universidade do Algarve. Em 2008 foi-lhe atribuído o Prémio AICA-Ministério da Cultura.

www.ruisanches.com

Ler Mais Ver Obra completa.