[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Nim Castanheira

Baixo Contínuo

Disponível

Técnica: Gravura, Água forte, Água tinta

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 19,5 x 27,5 cm

Dimensão do Suporte: 35 x 42 cm

Data: 2015

Nº de Exemplares: 75

Ref: G35037

PVP: €165

Sócios: €119 ou 3M

Nota crítica

Nim Castanheira

Outras obras disponíveis de Nim Castanheira

Nim, nome artístico de Teresa Castanheira, é licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e é professora de História da Música e História da Cultura e das Artes na Escola de Música do Conservatório Nacional. Colaborou em vários meios de comunicação social – Antena 2, TSF e SIC –, com particular destaque no semanário Expresso, como crítica musical de 1998 a 2006.

Na área da expressão plástica consolidou o percurso artístico na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa onde frequentou os cursos de Pintura, Desenho e História de Arte. Tem participado, desde 1999, em várias exposições colectivas e individuais, tanto em Portugal (Galerias Diferença, Novo Século e São Mamede; Bienais do Douro, Coruche e Montijo) como no estrangeiro (Barcelona, Paris e Macau). Pertence ao colectivo de artistas da Cooperativa / Galeria Diferença que comemorou 40 anos de existência em 2019.

Dedica-se à divulgação da música e da pintura com a realização de cursos nas mais diversas instituições e empresas como Centro Nacional de Cultura, El Corte Inglés, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Paula Rego, Fundação Júlio Resende, Banco de Portugal e Câmaras Municipais de Cascais, Oeiras, Vila Franca de Xira e Alpiarça.

Publicou os livros História da Música, uma Introdução numa parceria El Corte Inglés e Arranha-Céus Editora (2012) e Cores & Sons, um Diálogo entre a Pintura e a Música do séc. XX pela Livros Horizonte (2015).Prepara um segundo volume que cruza esta temática da música com a pintura.

Nim Castanheira tem já um conjunto de quinze gravuras editadas pelo Centro Português de Serigrafia (2013, 2015 e 2017).

Ler Mais Ver Obra completa.