[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Pedro Machado Costa

S/ Título

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano Tiep GF 290gr

Dimensão da Mancha: 42,5x29,2 cm

Dimensão do Suporte: 70x50 cm

N.º de cores: 2

Data: 2014

Nº de Exemplares: 115

Ref: S34721

PVP: €200

Sócios: €133

EDIÇÃO ESPECIAL CPS 30 ANOS

 

Membros da Ordem dos Arquitectos e Casa da Arquitectura: 20% de desconto s/ PVP

 

Veja também: Álbum «12 Serigrafias de Arquitect@s», uma iniciativa conjunta do CPS e da Ordem dos Arquitectos.

 

 

Nota crítica

Pedro Machado Costa

Outras obras disponíveis de Pedro Machado Costa

Pedro Machado Costa (Lourenço Marques, 1972) é Licenciado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (1996), e Mestre pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (2004). A sua formação académica passou ainda pela Bounkunde Technische Universiteit Delft e pela Ecole d’Architecture Paris-Conflans. Frequenta o Doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos do ISCTE-IUL, desde 2011.

Desde 1997 é coordenador do a.s* - atelier de santos, onde desenvolve trabalho na área de arquitetura. A sua obra tem sido divulgada em inúmeras conferências e publicações na área da arquitetura, em países como Japão, Coreia, Estados Unidos, Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, França, entre outros.

Participou, como autor, em várias exposições internacionais de arquitetura, destacando-se a Bienal de Arquitectura de Veneza ou a Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo, tendo exposto no Institut Valenciá d’Art Modern, na Hartell Gallery (Ithaca, NY), no Boijmans van Beuningen Museum (Rotterdam) ou na Architectural Association (London), entre outros. A sua obra foi reconhecida por vários prémios, incluindo as nomeações para o Prémio Mies van der Rohe e para o Prémio Secil. Foi finalista dos Prémios FAD e venceu o Prémio Arquitectura dels Sócis d’Arquinfad em 2007. Desenvolve trabalho na área da divulgação e da curadoria de arquitetura, tendo sido comissário das exposições L’Alatante, ou A Casa Portuguesa.

Colabora regularmente em revistas e livros de arquitectura e de cultura urbana. Foi director do PARQ – Departamento de Arquitectura e Paisagem da Escola Universitária Vasco da Gama (Coimbra) entre 2010 e 2012, desenvolvendo trabalho docente nas área do Projecto de Arquitectura na mesma instituição. É professor convidado da ESAyT – Escuela Superior de Arquitectura y Tecnologias (Madrid) desde 2010 e professor de Projecto no Departamento de Arquitectura do ISCTE-IUL. Publicou 11 artigos em revistas especializadas, possui 5 capítulos de livros e 1 livro publicados. Possui 165 itens de produção técnica. Participou em 8 eventos no estrangeiro e 34 em Portugal. Orientou 5 dissertações de mestrado na área de Artes. Recebeu 9 prémios e/ou homenagens. Atua na área de Humanidades com ênfase em Artes.

Nas suas atividades profissionais interagiu com 7 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Arquitectura, Crítica, Paisagem, Pensamento Moderno e Cultura Arquitectónica Contemporânea.

Ler Mais Ver Obra completa.