[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Joseph Beuys

Difesa Della Natura

Esgotado

Técnica: Offset

Dimensão da Mancha: 60x82 cm

Dimensão do Suporte: 61x82 cm

Data: 1984

Nº de Exemplares: 300

Ref: EU018

Joseph Beuys foi um visionário de todas as problemáticas sociais, económicas, ambientais, políticas e culturais que ainda hoje afligem a humanidade. Beuys não criou um método mas, com generoso humanismo, trabalhou toda a vida para melhorar os métodos existentes e sempre com um único objectivo: a salvaguarda da natureza e a defesa do ser humano. Difesa della Natura, embora manifeste preocupações ecológicas, centra-se essencialmente no sentido antropológico: a defesa do homem, dos valores humanos e da criatividade.

 

Obra integrada na exposição “High Level” 

 

Joseph Beuys

Outras obras disponíveis de Joseph Beuys

Joseph Beuys (1921 -1986) é um dos artistas mais representativos da arte alemã do pós guerra e um dos expoentes da arte contemporânea, tendo-se afirmado no desenho, na escultura, na performance, no vídeo e na instalação. A sua arte fortemente anticonvencional assumiu um forte compromisso social e um caráter experimental em sintonia com o Grupo Fluxus (1960-1970) a que esteve ligado. As edições de obra gráfica e múltiplos de arte foram fundamentais para a sua prática. Completou mais de 600 gravuras e múltiplos, que incluíram objetos encontrados e materiais orgânicos, impressões fotográficas e desenhadas à mão. Trabalhou com uma variedade de editores europeus e americanos. Joseph Beuys despertou a consciência ecológica nos anos 80 através de ações de grande alcance como 7000 EICHEIN (7000 carvalhos), em Kassel no ano de 1982. As obras apresentadas das séries “La Rinascita dell´agricultura”, 1978 e “Difesa della natura”, 1984, foram realizadas em Itália.

Ler Mais Ver Obra completa.