[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Coralie Bickford-Smith

S/ Título

Esgotado

Técnica: Serigrafia

Dimensão da Mancha: 66x47 cm

Dimensão do Suporte: 77x56 cm

N.º de cores: 2

Data: 2011

Nº de Exemplares: 27

Ref: S0991A

Serigrafia realizada por ocasião da exposição CORALIE BICKFORD-SMITH PARA A PENGUIN BOOKS, no Espaço Bá em Lisboa, uma exposição tangencial da ExperimentaDesign2011.

Coralie Bickford-Smith

Outras obras disponíveis de Coralie Bickford-Smith

Coralie Bickford-Smith nasceu em Norwich, Norfolk, em 1974. Formou-se em Typography and Graphic Communication na Reading University em 1998 e trabalha para a Penguin Books desde 2002. As suas capas de livros já mereceram o reconhecimento da AIGA (EUA) e da D&AD (UK) e tiveram menções em várias publicações internacionais, como o New York Times, a Vogue ou o Guardian. Coralie Bickford-Smith foi ainda seleccionada como uma das revelações das editoras britânicas pelo The Bookseller, em 2011.

O seu trabalho Clothbound Series, para a Penguin Classics, atraiu as atenções em todo o mundo e remete-nos para o universo das encadernações vitorianas e para a época de ouro das encadernações manuais. A designer prefere considerar as encadernações estampadas em tecido, em lugar das habituais em papel.

Mais recentemente a colecção F. Scott Fitzgerald, com motivos art déco em estampados metálicos, confirmou a predilecção de bibliófilos e coleccionadores pelo trabalho de Bickford-Smith.

“Quero que as minhas capas sejam tão apreciadas como a literatura no seu interior”, diz-nos a designer sobre a sua atenção obsessiva ao detalhe: “se damos atenção a um pormenor ele vai com certeza ser valorizado. As pessoas vão querer explorar e sentir as mesmas sensações de um design que se destaca e nos faz vibrar.”

Ler Mais
Ver Obra completa.