[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Darocha

Arquipélagos da Via Láctea

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano Art GF 300gr

Dimensão da Mancha: 30x90 cm

Dimensão do Suporte: 30x90 cm

N.º de cores: 18

Data: 2004

Nº de Exemplares: 99

Ref: S0627A

PVP: €445

Sócios: €312 ou 8M

Nota crítica

Darocha

Outras obras disponíveis de Darocha

Nasceu em 1945 em Oliveira de Azeméis. Estudou Pintura na Escola de Belas-Artes de Lisboa.

Em 1967 deixou Portugal e foi viver para Londres, em 1967 para Toulouse. Instalou-se finalmente em Paris em 1970, cidade onde estudou Antroplogia Patológica e onde passou a residir e a trabalhar. Artista multifacetado, o seu trabalho é marcado pela utilização de diferentes matérias e técnicas: pintura, ilustração, gravura e videoarte. Ambíguo na mensagem, apoiou-se muitas vezes em lendas, em histórias semiverdadeiras, numa mitologia pessoal extraordinariamente rica. A filha Lia Rochas-Páris fala da "cultura faraónica" do pai e na sua sede de partilha - foi professor de artes.

Embora mais conhecido no estrangeiro do que pelo público português, expunha com frequência desde 1968, inclusive em Portugal. A sua última exposição, "Ondulações de Estilo", decorreu uns meses antes da sua morte, em Junho de 2016 em Ovar. No mês de Setembro do mesmo ano é apresentado um documentário de Joana de Bastos Rodrigues sobre o pintor, intitulado "Via Láctea", com apresentação de Bernardo Pinto de Almeida.

Encontra-se representado em importantes coleções públicas e privadas. Faleceu em Paris em 2016.

Ler Mais Ver Obra completa.