[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Cruzeiro Seixas condecorado com Medalha de Mérito Cultural

Cruzeiro Seixas foi agraciado esta quarta-feira, dia 14 de outubro, com a Medalha de Mérito Cultural, na exposição dos 35 anos do CPS O Tempo das Imagens III patente na Biblioteca Nacional de Portugal.

A sessão ocorreu no âmbito das celebrações do centenário do nascimento do artista e contou com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, a quem coube entregar a distinção.

O Ministério da Cultura considera que “a vida e obra de Cruzeiro Seixas representam um contributo incontestável para a cultura portuguesa”.

"Mais do que a devida homenagem pública que estes gestos representam, é a cultura portuguesa que se eleva ao reconhecer aqueles que nela deixaram o seu registo inapagável, como Cruzeiro Seixas", afirmou a Ministra da Cultura na ocasião.

A exposição "O Tempo das Imagens III" que assinala os 35 anos do CPS, inclui uma sala dedicada à obra do artista na qual pode ser vista a serigrafia comemorativa dos 100 anos do seu nascimento.

 

Na imprensa:

Notícia Público

Notícia Observador

Notícia RTP

Notícia JN

Notícia Visão

Notícia Lusa