[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Claudio Tozzi

Brasil

1944

Biografia

Nasceu em S. Paulo no ano de 1944. Estudou no Colégio Aplicação da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Em 1963 Inicia a sua carreira artística com a participação no XI Salão de Arte Moderna e vence o concurso de cartazes da exposição.  

 

No ano seguinte inicia o curso na Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, instituição onde veio a trabalhar como professor. Em 2001 realizou a sua exposição-tese de doutoramento pela FAU-USP no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE).

 

É um reconhecido artista e do seu vasto currículo constam diversas exposições, tanto no Brasil como no estrangeiro. Representou o país em bienais e concursos internacionais, como exemplo: Prémio Latino-americano Codex, em Buenos Aires (1968); Bienal Internacional del Deporte, em Barcelona (1971); integrou a representação brasileira na Bienal de Veneza com mostra no Pavilhão Brasileiro e participou na Bienal Americana de Cali, na Colômbia (1976);tevesala individual na XXI Bienal de São Paulo e foi convidado para a Bienal de Makurazaki, no Japão, onde recebeu Menção Honrosa (1991). Entre os prémios recebidos contam-se: Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte (1973); Prémio Guarantã de viagem ao exterior, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, (1975); 1º prémio concurso Quota de Arte (2002).

Ler Mais Ler Menos