[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Paco Aguilar

Espanha

1959

Biografia

Paco Aguilar nasceu em 1959, em Málaga. Artista plástico, apresenta a sua primeira exposição de pintura em 1979. Até os 21 anos, além da sua abundante produção pictórica, trabalha com xilogravuras, litografia e ilustração. É nessa idade que tem o primeiro contato com a gravura em metal, bastando apenas um ano depois para dirigir Gravura, o seu próprio Atelier de gravura em Málaga. É a partir deste Atelier que desenvolve o seu trabalho no campo da obra gráfica original em diferentes linhas de atuação, desde as edições próprias ao ensino e promoção das técnicas. É hoje uma incontornável referência na gravura espanhola.

Realizou mais de uma centena de exposições individuais, bem como inúmeras exposições coletivas, a nível nacional e internacional.

Tem em sido distinguido em numerosas competições e a sua obra encontra-se em importantes coleções, como a coleção do Museu Calouste Gulbenkian.

Ler Mais Ler Menos