[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Sofia Areal intervencionando as suas serigrafias

Adam James criando as suas serigrafias

David de Almeida analisando a cor após impressão

Joanna Latka trabalhando uma placa de gravura

José Pádua revelando uma prova de gravura

Gracinda Candeias desenhando sobre uma pedra litográfica

Pedro Calapez assinando as suas gravuras no Atelier CPS

Edições CPS

O CPS dispõe de um Atelier - Atelier CPS - preparado para proporcionar aos artistas, a conceção, o desenvolvimento e a impressão das suas criações visuais nas seguintes técnicas: Serigrafia, Gravura s/ Metal, Xilogravura, Litografia, Colagem, Fotografia e Impressão Digital. 

O Atelier CPS disponibiliza o material necessário e conta com profissionais experientes para a realização das edições. Neste processo, os artistas concebem as suas obras diretamente ou sob orientação desses mesmos profissionais, sendo inteiramente livres de explorar as características próprias de cada técnica e de tomar as decisões necessárias para que a obra possa ser considerada original, no âmbito da multiplicidade característica da Obra Gráfica.

A realização das edições CPS implica assim, não só a intervenção direta do artista, como o controlo qualitativo de cada exemplar.

Cada obra é numerada e assinada pelo artista, garantindo o seu caráter restrito e irrepetível, após o qual se procede à autenticação final sendo-lhe aposto o selo branco do CPS.

As edições têm uma tiragem limitada, máxima de 200 exemplares e o seu valor comercial depende da sua dimensão, complexidade técnica e cotação do artista.