[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Andrés Alcántara

Cão Cérbero

Disponível

Técnica: Gravura, Buril, c/colagem

Suporte: Papel Canson Preto

Dimensão da Mancha: 42,7 x 33,5 cm

Dimensão do Suporte: 76 x 56 cm

Data: 2014

Nº de Exemplares: 30

Ref: G34744

PVP: €490

Sócios: €375 ou 6M

Notável escultor que trabalha a pedra em talhe direto num processo reservado aos dotados e grandes mestres, Andrés Alcántara escolhe também aqui o caminho mais difícil, a utilização árdua do Buril. Esta é uma técnica de gravura, de incisão da ferramenta com o mesmo nome diretamente sobre a placa de metal que serve de matriz. Distingue-se pela nitidez do traço e o seu manejo requer grande destreza e mestria de mão.

 

Nota crítica

Andrés Alcántara

Outras obras disponíveis de Andrés Alcántara

Nasceu em Torredelcampo, Jaén, Espanha em 1960. Escultor de grande mérito, Alcántara também pinta e executa gravura. Realiza a sua primeira exposição individual em 1988, na Galeria E. Navarro, Madrid. Foi laureado com os seguintes prémios de prestígio: Na Bienal de Escultura de Múrcia; no XIV Certame Nacional de Escultura Caja de Madrid; no XXII Concurso de Pintura y Escultura em Quesada, Jaén; no XVIII e XIX Certame Internacional de Escultura em Santisteban del Puerto, Jaén e no Concurso Internacional de Escultura de Punta Umbría em Huelva. Participou em importantes colectivas internacionais como a Bienal Villa de Madrid; ARCO, Madrid; ESTAMPA, Madrid; Museo de la Ciudad em Madrid e Museo de Santa Cruz em Toledo. Alcántara ou El mago de la piedra (como já foi apelidado), recusa quaisquer vínculos a movimentos estéticos, assumindo esse alheamento, com uma discreta e sincera atitude de vida que o impele a modelar directamente os volumes, segundo a liberdade do seu mais íntimo sentir. Andrés Ancántara encontra-se representado em numerosas e prestigiantes colecções internacionais.

Ler Mais Ver Obra completa.