[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Manuel João Vieira

Jardim

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 64x81,5 cm

Dimensão do Suporte: 100x70 cm

N.º de cores: 16

Data: 2004

Nº de Exemplares: 200

Ref: S0537

PVP: €350

Sócios: €245 ou 6M

Nota crítica

Manuel João Vieira

Outras obras disponíveis de Manuel João Vieira

Manuel João Vieira, mentor dos projetos Ena Pá 2000, Corações de Atum e Irmãos Catita, nasceu em 1962, em Lisboa. E é esta cidade o palco principal de atuação do artista, em áreas tão distintas como a pintura, música, cinema, política ou literatura. Manuel João Vieira tem uma componente teatral e humorística bastante vincada, à qual alia uma personalidade crítica e aguçada perante a sociedade e seus costumes ou características.

Em 1983 nasceu o Grupo Homeostético que atentava sobre as tendências artísticas emergentes na época e em simultâneo reunia tendências distintas como a música, a banda desenhada ou o cinema. Manuel João Vieira, entre outros, fez parte da criação deste projeto, marcado pela crítica ao panorama artístico e que viu a sua extinção em 1986.

No âmbito das artes plásticas, uma vez mais se observa a tendência para a criação cenográfica e teatral, desta feita com a construção de espaços inóspitos e ambientes grotescos ou simplesmente do domínio do fantástico.

Ler Mais
Ver Obra completa.