[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Alex Gama

N.Y. Set

Disponível

Técnica: Xilogravura

Suporte: Papel Fabriano Tiep GF 290gr

Dimensão da Mancha: 49 x 49,5 cm

Dimensão do Suporte: 80 x 71 cm

Data: 2019

Nº de Exemplares: 15

Ref: G35697

PVP: €360

Sócios: €259 ou 5M

VER VÍDEO

Nota crítica

Alex Gama

Outras obras disponíveis de Alex Gama

Alex Gama, nasceu em Barra Mansa - Rio de Janeiro, Brasil.

Bacharel em Biologia, estudou Xilogravura no Museu de Arte Moderna de Resende - Rio de Janeiro. Técnico em produção gráfica, com curso de montagem e curadoria de exposições - Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Conservador de obras de arte sobre papel.
Quando se decidiu pela gravura em madeira, não queria uma gravura tradicional somente de claro/escuro, com cortes precisos partindo do negro em busca da luz. Resolveu romper com essa tradição na maneira de gravar a madeira de fio e, para valorizar o suporte, a matriz, mostrando que a madeira, em toda a sua exuberância, deveria estar presente no seu  trabalho.
Explora uma vasta gama de cinzas, onde, sem dúvida, a cor está também implicitamente presente, bem como o veio da madeira em perfeita harmonia, fazendo parte integrante das tramas criadas. Um modo de gravar que é um gesto de carinho, uma poesia gravada, sem o corte brusco, seco. Sem sangrar.
Alex Gama, além de inúmeras exposições individuais, tem participado em exposições coletivas, salões de arte, bienais nacionais e internacionais, com obras em importantes museus como: Escola da Universidade de Essex, Inglaterra, MOMA de NY, MNBA-Rio Janeiro-RJ, Pinacoteca do Estado de SP, Museu Victor Meirelles- Florianópolis-SC, Fundação Biblioteca Nacional-RJ, Museu da Inconfidência-MG. Figura em várias publicações, como Allgemeines Kuenstlerxikon Germany.
Está também presente em inúmeras coleções particulares.

Ler Mais Ver Obra completa.