[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Magda Delgado

S/ Título

Disponível

Técnica: Litografia

Suporte: Papel Fabriano Art Satinado 300gr

Dimensão da Mancha: 37x50,5 cm

Dimensão do Suporte: 56x77 cm

N.º de cores: 2

Data: 2019

Nº de Exemplares: 50

Ref: L35695

PVP: €260

Sócios: €182 ou 3M

Litografia com velatura

VER VÍDEO

Nota crítica

Magda Delgado

Outras obras disponíveis de Magda Delgado

Natural de Lisboa, cidade onde viveu até 2013, Magda Delgado é formada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Representada em diversas coleções públicas como a Casa-Museu Medeiros e Almeida e a Casa Fernando Pessoa, foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian (2011) e reúne no seu currículo um relevante conjunto de exposições individuais e colectivas.

Com a crise financeira deixou Portugal e viveu em vários países, nomeadamente Inglaterra, Alemanha e Luxemburgo. Em 2018 regressa a Inglaterra e hoje trabalha entre Nottinghamshire e Lisboa.

De acordo com a artista, a sensação de inadequação e conflito com o mundo moderno fomentou uma discórdia que se manifesta nas suas criações. Aprofundou minha própria opinião sobre a natureza. Conceitos como Absoluto; Mistério como visão mística; Ascetismo; Condição Humana; Beleza como uma mentalidade e consolo; Abismo; Transcendência e Redenção são aspetos que fazem parte do seu trabalho na forma de Natureza-sem-Homem.

O seu processo de trabalho começou a focar-se substancialmente na Ekphrasis como um método, um “fazer” com uma atitude ascética, assim como um processo para estudar procedimentos anteriores. Em parte, é uma reação à herança pós-moderna que separa o corpo do artista da fabricação da obra de arte em si e a apresentação dos seus gestos individuais à sociedade.

Ler Mais
Ver Obra completa.