[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Vítor Ribeiro

S/ Título

Disponível

Técnica: Gravura, Água forte, Água tinta

Suporte: Papel Fabriano Tiep GF 290gr

Dimensão da Mancha: 36 x 29 cm

Dimensão do Suporte: 64 x 50 cm

Data: 2017

Nº de Exemplares: 75

Ref: G35309

PVP: €250

Sócios: €175 ou 4M

RAÍZES DA ALMA

 

O escultor Vítor Ribeiro que nasceu no Porto em 1957 e reside e trabalha em Mafra, tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais interessantes da sua geração. Com participações em encontros internacionais, a sua obra, que começou a expor individualmente em 1985, está representada em diversos museus nacionais e no estrangeiro. A natureza, as suas formas orgânicas e naturalmente plásticas, sempre teve particular importância no seu trabalho onde a árvore tem destaque desde 2011, como motivo central de várias exposições. É a árvore hoje igualmente a protagonista das duas soberbas gravuras que apresentamos e onde realçam sobre o fundo escuro, o poder e a mestria da linha e da forma nas nuances do negro que o branco abre em luminosas clareiras. Nos seus ramos parecem florescer pequenos jardins suspensos, unindo a terra e o céu, perfeita imagem da árvore da vida.
Maria João Fernandes
AICA – Associação Internacional Críticos de Arte

Nota crítica

Vítor Ribeiro

Outras obras disponíveis de Vítor Ribeiro

Nasceu no Porto em 1957. Frequentou os ateliês de desenho, pintura e escultura do Ar.Co, tendo concluído a sua formação em escultura em 1985. Está representado em instituições e coleções como: Museu Machado de Castro, Coimbra; Museu Santa Maria da Vitória, Batalha; Comissão Coordenadora da Região Norte, Porto; Câmara Municipal de Almada; Fundação Mário Soares, Leiria; Câmara Municipal de Albufeira; Presidência da República do Uruguai; Iwate Park, Japão; Amsterdiem Museum of Modern Art, Amesterdão. Em 1999, recebeu o 1º Prémio da Association Internationale des Artes Plastiques / UNESCO.

Ler Mais Ver Obra completa.