[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Renata Cruz

Área de Soltura

Disponível

Técnica: Litografia

Suporte: Papel Fabriano Academia 360gr

Dimensão da Mancha: 25,5 x 21,5 cm

Dimensão do Suporte: 39,5 x 34 cm

Data: 2016

Nº de Exemplares: 60

Ref: L35270

PVP: €185

Sócios: €130 ou 3M

"Área de Soltura" inspira-se em fragmentos de textos do livro "Folhas da Relva" do poeta americano Walt Whitman. O título da gravura remete para as reservas de pássaros no Brasil que preservam as espécies ameaçadas, uma forma de celebrar a natureza, como a poesia de Whitman, que na opinião da artista, "reverencia a existência de todos os seres".

 

Renata Cruz

Outras obras disponíveis de Renata Cruz

A artista brasileira Renata Cruz nasceu em 1964, em Araçatuba, São Paulo, Brasil.

Nos anos 80 levou a cabo uma formação em artes visuais, mais tarde completada na Facultad de Bellas Artes de la Universidad Autónoma de Madrid, por cursos de Educação Artística e pela frequência de Ateliers de Gravura. Esta aprendizagem já diversificada que a sua obra reflete, abrangeu ainda a arte integrativa e a pintura.

Os trabalhos desenvolvidos no CPS com imagens de pássaros que ela própria apresenta como projetos interativos com o público a quem se dirigem, inspiram-se em fragmentos de textos do livro Folhas da Relva do poeta americano Walt Whitman. O título “Área de Soltura” desses trabalhos, remete para as reservas de pássaros no Brasil que preservam as espécies ameaçadas, uma forma de celebrar a natureza, como a poesia de Whitman que na opinião da artista “reverencia a existência de todos os seres".

Renata Cruz realizou desde 2008, inúmeras exposições individuais e coletivas em países tão diversificados como Portugal, Brasil, Dinamarca, Espanha, Japão, Uruguai, Perú, Suécia, Colômbia, EUA e Alemanha.

 

Ler Mais Ver Obra completa.