[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Júlio Pomar

S/ Título

Disponível

Técnica: Gravura, Serigrafia, Estampa Digital e colagem

Suporte: Papel Fabriano Tiep GF 290gr

Dimensão da Mancha: 60x40 cm

Dimensão do Suporte: 75x56 cm

Data: 2016

Nº de Exemplares: 150

Ref: G35190

PVP: €1100

Sócios: €850

A última obra de Júlio Pomar editada pelo CPS

Júlio Pomar reuniu nesta emblemática obra, elementos de várias décadas de criação artística: as suas mãos, nos idos anos 1950; os nus desenhados no Atelier da Praça da Alegria (início dos anos 1960) com Alice Jorge e António Charrua e objets trouvés recentes materializados num leque e na tesoura que usou para os estudos das suas composições. Uma obra que intencionalmente utilizou as várias técnicas de obra gráfica - gravura, serigrafia e digital print - enriquecida ainda com colagem individual. 

Júlio Pomar

Outras obras disponíveis de Júlio Pomar

Nasceu em 1926. Formou-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Porto. Foi um dos mais notáveis artistas plásticos portugueses da 2ª metade do séc. XX. Na sua obra coexistem uma plenitude de estilos de uma grande riqueza plástica e humanística. Realizou exposições em importantes cidades internacionais tais como Paris, Bruxelas, Lisboa, Pequim e Macau. Na década de 90 realizou uma exposição itinerante em S. Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O seu trabalho tem sido reconhecido através de homenagens, prémios e exposições retrospectivas. Viveu e trabalhou maioritariamente em Lisboa, cidade que acollheu o seu Atelier-Museu em 2013, espaço de divulgação da obra do artista e de encontro cultural.

Faleceu no mês de Maio de 2018.

 

Ler Mais Ver Obra completa.