[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Ana Ventura

OUR SKY

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano Avorio 250gr

Dimensão da Mancha: 35 x 35 cm

Dimensão do Suporte: 35 x 35 cm

Data: 2014

Nº de Exemplares: 72

Ref: S34984

PVP: €110

Sócios: €77 ou 2M

OUR SKY é um pedaço de céu construído a dois: Ana Ventura e você. Propõe-se a criação partilhada de uma obra de arte, motivada pela sugestiva temática que a noite, as estrelas e o universo oferecem: mistério, sonho, segredo, memória. O convite concreto acontece através da elaboração de uma constelação inventada, unindo-se várias estrelas para fazer acontecer uma imagem, ao sabor da vontade de cada um. Os resultados possíveis são infinitos. Assim, cada serigrafia será personalizada e única.

 

 

Para que a colaboração entre a artista e o público funcione, as serigrafias são acompanhadas por um lápis personalizado produzido pela VIARCO, que ajuda na construção da constelação. Um céu comum, uma constelação privada, uma obra de arte: OUR SKY.

Ana Ventura

Outras obras disponíveis de Ana Ventura

Ilustradora e artista plástica multifacetada, Ana Ventura nasceu em Lisboa, em 1972. Em 2000 termina a licenciatura em Pintura pela FBAUL com especialização na tecnologia de Gravura. Em 1999 faz um Estágio de Gravura, Ilustração e Pintura, na École Supérieure d'Art Visuel La Cambre, Bruxelas, Bélgica. Desde de 1996 que expõe coletiva e individualmente em Portugal e no estrangeiro. A abrangência do seu trabalho passa pela ilustração, fotografia, pela colagem das suas Papelsonagens e  pelos vinis decorativos. O seu projecto de maior eco internacional consistiu na personalização dos ténis All Star para o centenário da Converse, em 2008.

Faz regularmente workshops de expressão plástica por todo o mundo.

É artista da galeria do Centro Português de Serigrafia, com o qual trabalha regularmente desde 2006, técnica que usou nas ilustrações do livro "Nove storie sull'amore" - tendo sido os originais expostos em Itália, Espanha e Alemanha – assim como no livro “Os Pensamentos não fazem barulho” editado pela norueguesa Magikon Forlag, em 2013.

Foi uma das artistas selecionadas para a Ilustrarte 2014 e a sua obra foi alvo de uma exposição retrospetiva patente entre Nov/2013 e Fev/2014 no Auditório  Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, na qual constam todas as criações editadas no CPS. 

Ler Mais Ver Obra completa.