[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Pedro Matos

S/ Título

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano Tiep GF 290gr

Dimensão da Mancha: 90x63 cm

Dimensão do Suporte: 90x63 cm

N.º de cores: 4

Data: 2015

Nº de Exemplares: 81

Ref: S34948

PVP: €365

Sócios: €256 ou 6M

EDIÇÃO ESPECIAL CPS 30 ANOS

 

Obra realizada por ocasião da exposição «1/81 - 30 Anos do Centro Português de Serigrafia» no Museu do Côa, comissariada por Paulo Arraiano. 

 

«Matos joga, pois, com a abstração, para nos deixar contemplar de forma poética. Do concreto ao abstrato, onde se encontra a linha divisória? Matos isola uma textura e, ao removê-la do seu contexto, concebe-a como algo independente, vivendo para lá daquilo que poderá ter sido considerado originalmente. Através da abstração manipula a leveza das formas e cria ele próprio novas fronteiras, uma existência dentro da existência.»  Pauline Foessel 

Pedro Matos

Outras obras disponíveis de Pedro Matos

Pedro Matos (1989) Reconhecido como um dos mais promissores nomes da arte contemporânea portuguesa. A base da sua prática artística é uma investigação continua sobre o efémero e decadente - ideias que o artista encontra presente tanto na paisagem urbana como na própria natureza, criadas quer através de marcas e gestos inconscientes feitos pela mão humana, como pelos próprios fenómenos naturais. Sob a forma de peças meticulosas, o artista tem vindo a explorar a intricada complexidade de texturas abstratas e fragmentos detalhados, situadas na barreira entre a abstração e a representação.

 

Em 2015, no âmbito dos 30 anos do CPS, participa na exposição "1/81" no Museu do Côa, para a qual realiza uma serigrafia no Atelier CPS.

Ler Mais
Ver Obra completa.