[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Sofia Areal

Série em 3

Esgotado

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 96 x 62 cm

Dimensão do Suporte: 100 x 70 cm

N.º de cores: 8

Data: 2013

Nº de Exemplares: 50

Ref: S1077

Serigrafia intervencionada pela artista, com pintura, em cada exemplar.

 

OBRA GALARDOADA COM "MENÇÃO HONROSA FINE PAPERS" - PRÉMIOS PAPIES 2014

Nota crítica

Sofia Areal

Outras obras disponíveis de Sofia Areal

Nasceu em Lisboa em 1960. Iniciou a sua formação em Inglaterra com os cursos de Textile Design e Foundation Course, do Hertsfordshire College of Art and Design, no Reino Unido e, em Lisboa, frequentou os ateliês de Gravura e Pintura do Ar.Co.

 

Artista multidisciplinar tem vindo a desenvolver trabalho em áreas tão diversas como a pintura, o desenho, a ilustração, o design gráfico, a cerâmica, a tapeçaria e a cenografia.

 

Do seu currículo fazem parte muitas exposições, entre as quais destacamos “SIM”, a exposição individual e antológica dos últimos dez anos do seu trabalho que teve como espaço de acolhimento a Cordoaria Nacional, no ano de 2011 e a exposição coletiva e itinerante “Quatro”, com Manuel Casimiro, Jorge Martins e Nikias Skapinakis. No ano de 2013 realiza a exposição "Inmóvil en la luz, pero danzante" na cidade do México com o suporte da Embaixada de Portugal e de Michelle Aizpuru, e tendo o patrocínio de diversas entidades portuguesas.

 

Personalidade de reconhecido mérito cultural, foi fotografada por Carmela Garcia, ao lado de outras ilustres artistas femininas, para “*13 Políptico”, exposição realizada em 2012, cujo objetivo foi a reinterpretação fotográfica dos famosos e enigmáticos Painéis de São Vicente de Fora. No mesmo ano foi distinguida com o Prémio Femina para as Artes Visuais.

 

Está representada em importantes coleções públicas e privadas, em instituições como o Banco Espírito Santo, o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Carmona e Costa, a Fundação PLMJ e os Museus de Arte Contemporânea do Funchal e de Elvas.

Ler Mais Ver Obra completa.