[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Marcello Nitsche

Atelier I

Disponível

Técnica: Serigrafia

Suporte: Papel Fabriano D5 GF 300gr

Dimensão da Mancha: 45,4 x 34 cm

Dimensão do Suporte: 70 x 50 cm

Data: 2013

Nº de Exemplares: 200

Ref: S1091

PVP: €475

Sócios: €333 ou 8M

 

 

 

Nota crítica

Marcello Nitsche

Outras obras disponíveis de Marcello Nitsche

Marcello Nitsche (São Paulo, Brasil 1942 - idem 2017)

Pintor, escultor, gravador, artista multifacetado. Licenciado em Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo. Recebe em 1969 o Prémio do Município de São Paulo para a obra de pesquisa mais relevante na Bienal Internacional de São Paulo. No início da sua carreira, atua como gravador, passando depois a dedicar-se à pintura. Aproxima-se da Pop Art criando pinturas inspiradas no processo de elaboração da imagem utilizado nos comics. Em 1969 faz seu primeiro filme: Acrilírico. Explora o cinema experimental em Super-8, com as obras O Mar e Cubo de Fumaça. Co-dirige a curta-metragem Superfícies Habitáveis, 1973 e cria Auto-Retrato e Costura, 1975, trabalhos que demonstram o interesse crescente do artista pela apropriação de géneros e elementos consagrados da tradição artística.

Desde os anos 1980, a gestualidade da pintura e a trama de pinceladas passam a ser temas centrais na sua obra. O artista apropria-se das pinceladas livres e dos gestos espontâneos, convertendo-os em signos gráficos.

Possui esculturas em espaços públicos, como Garatuja, 1978, uma estrutura modulada, instalada na praça da Sé, e Pincelada Tridimensional, 2000,no Parque da Luz, ambas em São Paulo. Em pinturas realizadas a partir de 2001, inspira-se nos códigos de barras, e explora linhas verticais e sequências de números.

Realizou mais de uma centena de exposições em diversos países, como Brasil, França e Reino Unido. A sua obra encontra-se em vários Museus Brasileiros, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea da USP, Pinacoteca do Estado do Paraná (Curitiba), Museu de Arte Brasileira da FAAP (São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu de Arte Moderna de São Paulo - e do acervo artístico do Palácio dos Bandeirantes.

Ler Mais Ver Obra completa.