[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Leonel Moura

S/ Título

Esgotado

Técnica: Gravura

Suporte: Papel Fabriano Art GF 300gr

Dimensão da Mancha: 99,5x69 cm

Dimensão do Suporte: 79x53,5 cm

Data: 2006

Nº de Exemplares: 30

Ref: G153

A primeira gravação criado por um robô

"Coloquei o  ISU* no topo de uma chapa de cobre coberto por uma cera resistente ao ácido. O robô realizou a sua tarefa através de um buril, em vez de uma caneta. De seguida, a placa metálica foi submetida a um banho de ácido e a impressão foi feita da maneira tradicional, com papel humedecido. Uma edição limitada de 30 exemplares (10 azul, 10 sanguínea e 10 preta) foi impressa." Leonel Moura

 

*Inspirado em Isidore Isou, criador na década de 1950, do movimento francês conhecido como Lettrisme, ISU é um robô capaz de desenhar letras e palavras e daí gerar composições pictóricas. 

Leonel Moura

Outras obras disponíveis de Leonel Moura

Nasceu em 1948 em Lisboa, cidade onde vive atualmente, depois de ter passado pela Holanda e Argélia. Artista multifacetado, para além da pintura e escultura, desenvolve projetos de arquitetura, escreve romances e tem publicado vários artigos de opinião. Recentemente, desenvolveu uma pesquisa concernante à relação da arte com a ciência - ArtSBot - para a qual foi financiado pela Fundação Ciência e Tecnologia, sob a coordenação cientifica de Henrique Garcia Pereira. Deste projeto resultou o Manifesto da Arte Simbiótica e a construção de robots que pintam e desenham aleatoriamente através de mecanismos sensoriais. Tem realizado exposições e conferências em importantes cidades internacionais. Tais como Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Ler Mais Ver Obra completa.