[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

José Pádua

Panteão

Disponível

Técnica: Monotipo

Dimensão da Mancha: 75X56 cm

Data: 2006

Nº de Exemplares: 1

Ref: EU198

PVP: €1000

Sócios: €750

José Pádua

Outras obras disponíveis de José Pádua

José Pádua nasceu na cidade da Beira, Moçambique, em 1934, residindo em Lisboa desde 1977. Foi eleito Artista Plástico de 1966 pelo jornal A Tribuna de Moçambique, pelo trabalho que desenvolvia enquanto pintor, decorador, ilustrador e gravador.

Entre 1974 e 1978 trabalhou exclusivamente para a Galeria de Arte R. Rennie,Harare, Zimbabwe.

De 1979 a 1981 foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, frequentando cursos de gravura em metal e de litografia. Em 1980 e 1981 foi distinguido com os 2º. e 1º. Prémios, respectivamente, em exposições sobre temas de Lisboa.

Tem também trabalhos na área da escultura e azulejaria, bem como murais em cimento em Joanesburgo no Bank of Lisbon & South Africa e em Moçambique nos aeroportos de Mavalane e Beira, Banco Pinto & Sotto Mayor, Montepio de Moçambique, Banco de Crédito Comercial e Industrial, piscinas do Complexo Desportivo dos Caminhos de Ferro da Beira, Banco de Moçambique e Cinema Novocine.

Está representado em inúmeras coleções particulares em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente na África do Sul, Zimbabwe, Malawi, Moçambique, Angola, Espanha, Suécia, Áustria, Brasil, Venezuela, E.U.A., Canadá, Israel, Japão e Austrália. Além de ter participado em várias exposições coletivas, fez parte do grupo A Tertúlia de Artistas de Moçambique que expõe todos os anos, desde 1984, em vários países do mundo. Faleceu aos 81 anos na Amadora, no ano de 2016.

Ler Mais Ver Obra completa.