[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

FAQ » Perguntas Frequentes

Porque motivo se apresentam dois preços?

Todas as obras apresentam PVP e Preço de Sócio. Os Sócios CPS beneficiam de um desconto face ao PVP em todas as obras apresentadas, sem exceção. Têm ainda a possibilidade de utilizarem as suas quotas de sócio, o que lhes permite obter as obras a valores únicos e exclusivos.

 

Como fazer para me tornar Sócio?

Para se tornar Sócio do CPS, basta preencher o Formulário de Inscrição Consulte aqui as Condições de Adesão e Funcionamento.

 

Como posso aceder ao meu histórico de obras?

Uma vez registado no site, para aceder ao seu histórico de obras, basta introduzir os seus dados: login e password. Caso seja sócio, poderá ainda ver as quotas disponíveis e utilizá-las na seleção das obras diretamente no site.

 

Quando uma edição esgota, pode ser reeditada?

Não, as edições do CPS são irrepetíveis. A matriz, depois de finalizada a edição, é anulada. As placas de gravura, por exemplo, são furadas ou riscadas. Este cuidado evita edições paralelas que fogem ao controlo do artista e editor.

 

Quais as diferenças entre as várias técnicas de obra gráfica original?

Clique aqui para uma informação detalhada sobre as várias técnicas.

 

A Obra Gráfica é considerada "obra original"?

Obra gráfica original nasce de uma imagem produzida numa superfície sobre a qual o artista trabalha - como um bloco de pedra, madeira, uma placa de cobre ou ainda um simples desenho em papel - assumindo-se como obra de arte original, o exemplar impresso a partir dessa superfície que o artista escolheu como a base de criação do seu trabalho. Esse exemplar integrará uma edição limitada e irrepetível e será numerado e assinado pelo artista e, por norma, reforçada a sua autenticidade com o selo branco do editor.
 

O que significa P.A. e H.C.?

P.A. ou Prova de artista identifica as provas destinadas ao artista e correspondem geralmente a 10% da edição.

H.C ou Prova Hors Commerce identifica as provas destinadas ao editor e que correspondem geralmente a 10% da edição.

Por exemplo, uma edição pode ser composta por 100 exemplares + 10 P.A + 10 H.C.