[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Humberto Marçal,
Poeta dos Afetos

A Gravura Infinita de Humberto Marçal

"Gravador infinito, Mestre Marçal tem sido, no CPS, um generoso, dialogante e sábio transmissor de conhecimentos às novas gerações de artistas.
Homem de valores e poeta dos afetos, realizou recentemente uma exposição de grande significado, em Setúbal, cidade que o viu nascer e que justamente o agraciou com a Medalha de Honra da Cidade. A mostra foi uma dádiva aos seus conterrâneos. Um regresso aos silêncios e aos primeiros encantos da
sua infância.

Ao acompanhar, na ocasião, Mestre Marçal pela sua cidade, a sua obra ganhou, para mim, um esplendoroso sentido e melhor compreensão.

Pude vê-la, ao amanhecer, nos barcos que partem envoltos em névoa das águas do Sado; no fulgor do sol que medeia o dia; no mar a descobrir que assoma ao de longe; num passeio a pé, de final de tarde, pela folhagem da Arrábida; nos peixes que chegam da faina piscatória, ao cair da noite ou, na obscuridade cintilante do reverso do dia. E que, tão bem!, a presente gravura sintetiza."

 

João Prates

Dezembro de 2014