[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

TESTEMUNHO SÓCIOS CPS

João Reis

É Sócio CPS há quanto tempo?

Sou sócio há cerca de quatro anos e meio, portanto é muito pouco perante a quantidade e diversidade de autores e de propostas mas o caminho faz-se observando. O que me faz permanecer é a ideia de que na minha qualidade de sócio eu já estou de alguma forma a comprometer-me com o trabalho destes artistas, e posso depois adquirir as suas obras por valores mais acessíveis. Depois, há uma outra coisa que me deixa sempre curioso e que, contrariando um pouco a ideia que valoriza a exclusividade da obra, me faz pensar em quem serão os outros 20, ou 100, ou 500 que partilham comigo uma escolha? Nunca tinha pensado nisso até ser surpreendido por uma serigrafia de que eu gosto particularmente, reproduzida na casa de outra pessoa. Digamos que foi uma bela surpresa.


O que o levou a inscrever-se? 

O que me levou a inscrever-me, assim num primeiro impulso, foi a ideia de estar a contribuir para um compromisso com alguns destes artistas, comprando e partilhando as suas obras. De uma forma simples, justa e muito pop.

 

Na sua coleção, quais as obras preferidas, quais destacaria?

A minha coleção é ainda muito curta e dispersa mas eu diria que entre ofertas e algumas serigrafias sem espaço de exposição, das últimas, eu diria uma da Maria José Oliveira e outra do João Francisco Vilhena e da Susana Anágua. E que me perdoem os outros mais antigos com que comecei há quatro anos.

 

Que lugar ocupa o CPS na sua família?

O lugar do CPS na minha família é muito pessoal. As escolhas são maioritariamente minhas, ainda que os enquadramentos e os lugares de exposição sejam partilhados. Os meus filhos fazem com frequência experiências com materiais de pintura e desenho, e ainda que seja uma actividade intermitente, reconheço que isso lhes dá um sentido crítico e estético que lhes permite fazer escolhas e ter opinião. Nem sempre estamos de acordo mas pelo menos percebemos porquê.

 

Novembro de 2020 

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Testemunho Helen Duphorn     joana    

 

Testemunho Sílvia e Vítor     Testemunho Soares Braz