[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

A Arte Liga-nos

Serigrafia Solidária assinada por nove prestigiados artistas

De forma a prestar o seu contributo social, o CPS, no ano do seu 35º aniversário, determinou que a primeira edição de serigrafia produzida no Atelier CPS no pós-confinamento, tivesse um caráter solidário e um simbolismo coletivo, sob o mote 'A Arte liga-nos'.

Nesse contexto, convidou nove prestigiados artistas - Cristina Ataíde, Gracinda Candeias, José de Guimarães, Leonel Moura, Marçal, Pedro Calapez, Rico Sequeira, Silva Palmeira e Sofia Areal - a desenvolverem um projeto no seu período de confinamento individual, para criar uma serigrafia única e intencionalmente coletiva com a finalidade de oferecer a Hospitais e organismos empenhados na luta contra a pandemia da Covid-19 e estabelecer uma ação de solidariedade com duas entidades, o Banco Alimentar e a Cerci Oeiras.

A iniciativa mereceu uma nota de saudação por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Apresentacao BNP

Expo BNP

artistas BNP

A obra foi apresentada na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) no dia 29 de Junho e contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura Arq. Ângela Ferreira, da direção do CPS e dos artistas participantes.

A serigrafia A Arte Liga-nos ficará patente na BNP numa mostra completada por uma obra de cada autor, até 30 de Agosto.

 

A Arte Liga-nos

A criatividade é dos artistas ― A solidariedade é sua!
Por cada obra vendida, serão doados 190€ ao Banco Alimentar e à Cerci Oeiras.

 

ADQUIRIR OBRA