[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

LOURENCO

A RESPRESENTAÇÃO DA NATUREZA
 
     "Na sequência do desafio que me foi lançado, de ser Guest Curator do CPS, decidi escolher uma série de obras que têm a ver directamente, nos últimos tempos, com a minha prática visual diária: a representação da natureza nas suas diversas formas.

     Para além disso, o tema é contemporâneo pois encontra-se na mesa do dia e em qualquer discussão ou conversa: alterações climatéricas consequentes do abuso por parte do Homo Sapiens.

     De facto não somos os únicos no planeta e estas obras escolhidas refletem o mundo biológico, animal e cosmológico ao qual faço uma pequena homenagem.”

 

 

Lourenço Egreja é curador do projeto Carpe Diem Arte Pesquisa, fundado em 2009. Nos E.U.A trabalhou com a Creative Time, Wave Hill Public Gardens e Roy Lichtenstein Foundation. Em Portugal desenvolveu e coordenou vários projectos como o Anteciparte, nas edições de 2005, 2006, 2007 e 2008; Smallbox28 no Hospital Júlio de
Matos; As Sete Maravilhas EDP; Junho das Artes em Óbidos. É Mestre em História de Arte e Estudos Museologicos pela City University of New York, Nova Iorque, E.U.A.

 

          

Maria Pia Oliveira

 

Cristina Ataíde

 

 

Valério Vidali

 

Mónica de Miranda

 

 

Renata Cruz

 

Mónica Fuster

 
 

 

 

 

 

.......................................................................................................................................................................................................................................................

 

DESCUBRA TAMBÉM:

 Pedro Fernandes                 RAS