[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

TESTEMUNHO SÓCIOS CPS

 helen_duphorn

É Sócia CPS há quanto tempo?

Sou Sócia CPS há aproximadamente dois anos. A loja despertou-me a curiosidade numa visita ao CCB. Foi pouco tempo depois da minha chegada a Portugal e pareceu-me uma forma interessante de conhecer artistas portugueses, de uma forma bastante mais acessível.


O que a levou a inscrever-se? 

Acredito que a arte pode ser um meio muito interessante para conhecer e compreender melhor um país e as pessoas. Sendo sueca, para mim o CPS representa uma oportunidade interessante de conhecer artistas portugueses e o seu trabalho que, acredito, refletem a cultura, valores e forma de estar dos portugueses. Ao mesmo tempo, o CPS desempenha um papel importante ao dar um acesso mais alargado à arte, que normalmente, é apenas para um grupo muito restrito de pessoas, devido ao preço.
Finalmente, acredito vivamente no papel que a casa tem na melhoria das nossas vidas – uma casa melhor, mais funcional, sustentável e, porque não, mais bonita, ajuda-nos a melhorar o nosso dia-a-dia. E quando a arte nos toca e nos emociona, é um prazer tê-la todos os dias na nossa casa.

 

Na sua coleção, qual ou quais são as obras preferidas?

As peças de que mais gosto são de Cruzeiro Seixas e do Cargaleiro. Quando as comprei não tinha a total consciência de como estes artistas eram tão conhecidos em Portugal, mas compreendo o seu sucesso. São peças que verdadeiramente me emocionam.

 

Novembro de 2019 

..........................................................................................................................................................................................................................................

 

VEJA TAMBÉM:

 

joana