[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

O CPS é...

 

 silviaevitor

São Sócios há quanto tempo?

A nossa relação com o CPS é muito recente. Somos sócios apenas há um ano e é nossa intenção continuar a sê-lo por muitos mais, pois tem-nos permitido conhecer e adquirir algumas das magníficas obras dos artistas portugueses e estrangeiros associados ao CPS.


O que vos levou a inscreverem-se? O que vos motivou?

Descobrimos o CPS numa feira de exposições em Lisboa. Tínhamos acabado de mudar para uma nova casa mais espaçosa. Como ficámos fascinados com as obras expostas, considerámos que associar-nos ao CPS seria uma excelente opção para podermos ter arte na nossa casa.     

 

Na vossa Coleção, quais são as obras preferidas?

Graça Pereira Coutinho

De todas as obras que já temos da nossa coleção, há uma que representa o início. Quando na feira de exposições vimos a obra da artista Graça Pereira Coutinho, foi consensual que tínhamos de adquirir a serigrafia com colagem que nos diz que “Desenhar é parar o tempo”. Também apreciar arte é parar o tempo. É percorrer minuciosamente as linhas e as cores das técnicas utilizadas para procurar a mensagem do artista. Por isso, esta é a nossa obra preferida.

 

Que lugar ocupa o CPS na vossa família?

A coleção CPS surge como referimos, com a nossa mudança. Descobrimos artistas como a Sofia Areal que nos encantou com as suas flores “nascidas das sementes da alegria” ou como Dominique Coffignier com as suas gravuras. Todas as obras que já adquirimos têm um lugar de destaque na nossa casa. São parte do espaço que partilhamos com a nossa família e com os nossos amigos. Também eles ficam fascinados com estas obras. É engraçado porque param para apreciar os quadros e manifestam-se, dizendo qual é que gostam mais. As nossas mães, inclusivamente, têm por hábito perguntar se já temos algum quadro novo. Os nossos filhos, apesar de pequenos, também gostam e, principalmente, de ir connosco escolher as novas obras. Veem a arte de uma forma diferente. Estamos muitos contentes de nos termos associado ao CPS porque deu à nossa casa outra cor e outra vida. 

 

Novembro de 2017

 

 ......................................................................................................................................................................................................................................................

 

VEJA TAMBÉM: