[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Violeta Lópiz, Atelier CPS, 2014

Violeta Lópiz com Mestre Marçal, Atelier CPS, 2014

Violeta Lópiz, Atelier CPS, 2014

Violeta Lópiz vence Prémio Ilustrarte 2016

O prémio da Ilustrarte - Bienal Internacional de Ilustração para a Infância foi atribuído a Violeta Lópiz pelo trabalho visual do livro "Amigos do peito", com texto do autor brasileiro Claudio Tebas, publicado pela editora Bruaá em 2014. 

Uma das ilustrações do livro "Amigos do Peito", Violeta Lópiz, Prémio Ilustrarte 2016
 

 

As ilustrações vencedoras foram criadas durante a sua residência artística no Atelier CPS, em Lisboa. Dessa experiência resultaram duas gravuras que foram apresentadas aos Sócios CPS e das quais ainda dispomos de alguns exemplares (clique nas imagens abaixo para ver as obras).

"Histórias Encadeadas", as duas gravuras editadas pelo CPS, Violeta Lópiz, 2014
 

Violeta Lópiz que nasceu em Ibiza e vive e trabalha em Berlim, é considerada (El Cultural de El Mundo) um dos dez nomes maiores da ilustração espanhola. Em 2011, o seu livro Les Poings sur les Îles foi premiado com o CJ Picture Book Awards (Coreia do Sul).

Violeta preenche as suas ilustrações de tudo aquilo que experiencia, por isso não raramente, encontramos música e apontamentos de viagens nas suas criações. Uma das maiores fontes de inspiração é a sua infância, onde encontra a espontaneidade e a imaginação de quando era criança. Colabora regularmente com o jornal português Expresso, El Mundo e The Economist.

As ilustrações de "Amigos do peito" estão integradas na bienal Ilustrarte, que inaugurou no dia 21, no Museu da Electricidade, em Lisboa. A bienal apresenta também trabalhos de outros 50 ilustradores, entre os quais os portugueses Catarina Sobral, Joana Estrela, Teresa Lima e Daniel Moreira.