[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Lançamento de gravura inédita de Malangatana - 12 de Abril no CPS CCB

Início: 12 / 04 / 2018

Fim: 12 / 04 / 2018


O CPS - Centro Português de Serigrafia realizará o lançamento de uma gravura inédita de Malangatana, intitulada "Khanimambo Baka Ngwenya II", no próximo dia 12 de Abril, pelas 18h30, na sua galeria no CCB, em colaboração com a Fundação Malangatana.
A obra, que foi realizada ainda em vida do autor, é certificada pelo CPS e pela Fundação Malangatana e terá um preço especial de lançamento.
O evento contará com a presença do filho do pintor e administrador da Fundação Malangatana, Mutxhini Malangatana Ngwenya e acontece no âmbito da homenagem ao artista pela Universidade do Minho que estreia dia 6 de Abril, o documentário "No Trilho de Malangatana: do legado à memória" produzido pelo Museu Virtual da Lusofnia.

 

Malangatana, que faleceu em 2011 aos 74 anos, foi um dos artistas moçambicanos de maior relevo, tendo-se tornado um artista conceituado e reconhecido em todo o mundo. Deixou uma obra vasta que abarca a pintura, a escultura, a poesia, a gravura, a cerâmica e a tapeçaria. Realizou inúmeras exposições em Moçambique e em Portugal mas também mundo fora, na Alemanha, Áustria e Bulgária, Chile, Brasil, Angola e Cuba, Estados Unidos, Índia. Tem murais em Maputo e na Beira, na África do Sul e na Suazilândia, mas também em países como a Suécia ou a Colômbia. Malangatana foi um dos criadores do Museu Nacional de Arte de Moçambique, nomeado Artista pela Paz (UNESCO), recebeu a medalha da Ordem do Infante D. Henrique e em 2010, em Évora, foi-lhe atribuído o doutoramento honoris causa.


CPS no CCB
Centro Cultural de Belém, Loja 7
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Tel. 213 162 175