[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

José Nuno da Câmara Pereira

Portugal

Biografia

Nasceu em 1937 na Ilha de Santa Maria, Açores. É licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.  Entre 1985/1986 foi Artista Residente do Centro de Arte Moderna e, em 1987, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Durante o ano  de 1988 frequentou o Center for Advanced Visual Studies do M.I.T. – Massachussets Institute of Technology, com a bolsa recebida pela Fundação Luso-Americana. Foi distinguido com os seguintes prémios: Prémio Domingos Rebelo, Direção Regional da Cultura, Açores (2000). Exposição AICA – Philae, Lisboa, 1º Prémio; III Exposição de Artes Plásticas Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa (1986). “O Futuro é Hoje”, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; 1º Bienal dos Açores e Atlântico, Açores, Menção Honrosa da SREC.

Dedica-se a diferentes disciplinas, como pintura, escultura e instalação, fazendo parte do seu portefólio vários trabalhos de arte pública e intervenção em espaços arquitectónicos, como exemplo, as paredes do altor-mor da Igreja Matriz de Almada,  a convite do arquitecto Nuno Teotónio Pereira.

 

Ler Mais Ler Menos