[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Rocha Pinto

Portugal

1951

Biografia

Carlos Rocha Pinto nasceu em Lisboa, no ano de 1951. Estudou em Lisboa, no IADE e na ESBAL; e em Londres na Saint Martin ́s School of Art. Foi ainda bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian nos anos de 1981, 1982, 1986 e 1987. 

Expõe a título individual desde o ano de 1981, tendo-se estreado no Festival Internacional de Pintura Cagnes-Sur-Mer (tendo-lhe atribuido Menção Honrorosa), em Portugal. Tendo já partilhado o seu trabalho em galerias de renome como é o caso da Galeria Quadrum, em Lisboa, Galeria de Arte da Casa de Bocage, em Setubal, Galeria Diferença, em Lisboa, Galeria Diagonal, em Paris, Espaço Lusitano, no Porto, Galeria Altamira, em Lisboa, Galeria K, em Washington – EUA, Galeria ZEN, no Porto, Jadite Galeries, em Nova Yorque, Galeria Triângulo 48, em Lisboa, Galeria Quatro, em Leiria, Cooperativa Àrvore, no Porto e no Império Assurence, em Paris.

O seu trabalho encontra-se representado em importantes colecções como a Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Museu de Arte Moderna, Nuremberga – Alemanha, Coleção do Ministério da Cultura, Lisboa, Caixa Geral dos Depósitos, Lisboa, Coleção de Arte Moderna do “Manufacturers Hannover Trust” – Portugal, Coleção de Arte Moderna dos CTI – Portugal, Coleção do Banco Comercial Português, Museu Delta Cafés, Campo Maior,  Instituto Nacional de Habitação, Lisboa,  Investil – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos, Lisboa,  Banco Internacional de Crédito – Portugal,  Coleção da TMN(NOS), Lisboa,  Linhas Aéreas Moçambicanas, Maputo – Moçambique, Museu de Setúbal, Convento de Jesus, Setúbal e no Museu de Grão Vasco, Viseu.

Ler Mais Ler Menos