[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Portugal

Biografia

Nasceu em Lisboa e repartiu a sua residência entre Moçambique, Angola e India. Frequentou a Escola Superior de Educação de Arte e começou a expor em 1969, nas Festas do V Centenário de Vasco da Gama, em Moçambique. Fundou três escolas infantis, assim como o “Grupo Pitágoras” e a sua obra foi distinguida com várias Menções Honrosas. Em 1987 foi eleita “Pintora do Ano” pela revista “Mulheres”. Realizou várias exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro e está representada no Museu de Arte Primitiva Moderna de Guimarães, no Museu Internacional de Arte Naif de Jaen e em várias coleções privadas. 
Ló pratica uma pintura “naif”, termo que deriva do original “naives” e que significa ingénuo. Esta pintura, praticada desde o início do século XX por artistas como Henri Rousseau, não cultiva, de forma geral, preocupações estéticas nem teóricas sendo, por isso, próxima à arte de cariz popular.

Ler Mais Ler Menos