[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

Diogo Rosa

Portugal

Biografia

António Manuel Diogo Rosa é natural de Abrantes (1954), mas reside em Lisboa. No seu percurso académico destaca-se a Licenciatura em Design de Equipamento pela ESBAL, a Licenciatura em Arquitectura pela FAUTL e o Mestrado em Design de Produção de Ambientes no IADE/ESD. Paralelamente teve a frequência de oficinas de Fotografia, Serigrafia, Pintura, Cerâmica e Escultura. Profissionalmente, foi Professor de Educação Visual e de Arte e Design no Ensino Secundário.

 

Trabalhou em Arquitetura e Design em vários ateliers, participando em projectos de diversas áreas relacionadas com edifícios de habitação e comércio, com equipamentos educativos e religiosos e o design de objectos e espaços. Desenvolve neste momento actividades no campo artístico com especial destaque para a Fotografia, a Pintura, a Escultura Cerâmica e a Escultura em Pedra.

 

Reparte a actividade artística entre Lisboa, Tomar e o atelier de escultura em Odrinhas – Sintra. Tem participado em exposições individuais e colectivas, nomeadamente com os grupos ”Escrita do Sudoeste”, “COR7” e com o “C.I.E. – Centro Internacional de Escultura”. Participa regularmente na mostra “ Sintra Arte Pública” a convite do CIE. Está representado em algumas coleções particulares.

Ler Mais Ler Menos