[ X ]

Ainda não está registado?

Registe-se no novo site do CPS e termine mais rapidamente as suas encomendas, aceda à sua Coleção e, se já é Sócio, utilize as suas quotas! 

Registo

Login

Esqueci-me da password

António Palolo

Portugal

1946-2000

Biografia

Nasceu em Évora, em 1946.

 

Autodidata, realizou a sua primeira exposição em 1964, na Galeria 111 em Lisboa. Integrou em 1968 a “Exposição de Arte Portuguesa”, Fundação Calouste Gulbenkian em Madrid, Paris e Bruxelas. Expôs em diversos museus no estrangeiro e a sua grande retrospetiva realizou-se no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, no ano de 1995.

 

Artista referencial da história da arte portuguesa, marcou as sucessivas conjunturas artísticas, desde o início do seu percurso em meados dos anos 60. Deste artista, conhecido essencialmente pela sua produção em pintura e desenho, permanecem praticamente desconhecidas as experiências cinematográficas que desenvolveu entre 1969 e 1978, assim como as obras em vídeo que realizou entre 1977 e o início dos anos 80.

 

António Palolo encontra-se representado em importantes coleções públicas e particulares bem como em importantes museus. Faleceu em 2000.

Ler Mais Ler Menos